Tem peças que são tão importantes quanto roupas intimas! De um tempo pra cá, a saia lápis vem ganhando graça e saindo da monotonia de looks formais. Em versões jeans, moletom e tecidos um pouco mais leves, essa peça coringa anda ampliando nosso leque de possibilidades de uso e mostrando que nada mais, nada menos conseguimos usa-la no nosso dia a dia.

Aqui vou mostrar duas versões bem bacanas pra vocês entenderem um pouco como funciona tudo isso. E a primeira versão da saia lápis é mostrada na forma de um look mais elegante, onde podemos usar num jantar de negócios.IMG_2029Vou começar falando um pouco dessa saia lápis. Ela é de sarja bem fininha e textura (jacquard). Seu corte mesmo sendo sequinho, não marca as curvas do corpo, o que eu particularmente acho muito importante, principalmente se formos usar num ambiente de trabalho. Sua fenda lateral não é muito extensa e assim possibilita ficarmos mais a vontade com ela. Pra compor este look, separei essa blusa de crepe fininho com corte regata. O detalhe gola alta com decote V, deixa a peça mais leve e mesmo sendo sem muito frufru, ela tem seu charme e elegância justamente na simplicidade. Para a bolsa, separei essa pequena com alça dourada, onde a cor se encaixa com o tom da blusa. E finalizei com sandália nude pra alongar as pernas, afinal o comprimento da saia é midi e querendo ou não, ela dá uma certa encurtada na gente.IMG_2033

IMG_2030 Pro segundo look, quis mostrar como essa saia tão chic e atemporal pode ganhar bossa nos looks casuais. Aqui fiz uma produção mais descontraída com pontos elegantes, pra que você possa usar num ambiente de trabalho ou até mesmo num passeio com a família ou amigos.

Combinando com nossa peça chave, escolhi uma basiquinha de malha e estampa de listras bege. Optei por essa cor justamente pra dar aquele ar elegante que o monocromático tem. O blazer off-white jogado por cima dos ombros, além de deixar a produção com uma pegada mais fashionista, também protege de possíveis ventos frescos ou ar condicionado. Pros pés optei por tênis nude, onde seu estilo é levemente mais sério, sabe?! Assim a coisa toda fica descontraída e ao mesmo tempo elegante.

IMG_2035

IMG_2037

IMG_2036
IMG_2039

IMG_2041

E aí meus amores?! Gostaram das duas versões da saia lápis?! Fala pra gente aí nos comentários abaixo… qual dos dois vocês usariam? Queremos saber!!!

Beijos

 

Comentários

comentários