Falar sobre as cores que vão usar num ano inteiro é bem complexo, né gente?!  Mas esse assunto é inevitável, simplesmente pelo fato de encontrarmos em praticamente todos os fornecedores as cores tendência, certo? Ceeerto! Então pra gente entender um pouquinho mais sobre isso, quem nos dá esse parâmetro, ou melhor quem dita as cores e todos os que estão no mundo da moda acabam de uma maneira ou de outra seguindo, é a Pantone. O processo deles consiste em assistir todos os desfiles e apresentações, identificar quais são as cores dominantes em cada look e depois ver quais são as 10 que mais aparecem – parece simples, né? No entanto, são mais de 110 eventos só durante a Semana de moda de NY. Haja cor!

Agora, das 10 cores tendência que a Pantone ditou pro nosso verão 2016/2017, as duas que mais consegui encontrar na prática, ou seja, nos nossos fornecedores, foram o Niagara e o Pale Dogwood. Segue a descrição de cada um:

Niagara 17-4123
Um azul Confortável , seguro e descontraído. Essa é a 1ª da lista. Seu tom é um azul bem próximo do jeans.

pantone-cor-da-primavera-niagara

Pale Dogwood 13-1404
Uma extensão do Quartzo Rosa, com uma pegada mais pálida. Essa é uma das tendências de 2016. A cor traz sensação de serenidade.

pantone-cor-da-primavera-paledogwood

E pra mostrar um pouquinho de cada uma dessas cores que além de serem tendência, ainda são lindas de viver, separei essa blusa de sedinha num tom de Pale Dogwood e detalhes brancos como acabamento. E misturei com a calça jeans skinny onde o tom é bem próximo do Niagara. Joguei uma sandália nude e pronto! Look bacanudo, simples e elegante!

 

img_0751-horz

Espero que tenham gostado de mais um pouquinho de informação de moda. E se tiverem alguma dúvida sobre esses assuntos tendência, é só deixar seu comentário aqui logo abaixo! Adorarei responder e quem sabe até vira matéria aqui no site, né?!

Beijos

Comentários

comentários